Monitor para triagem de pacientes de Covid-19. Inovação e tecnologia.

Monitor para triagem de pacientes de Covid-19. Inovação e tecnologia.

Monitor para triagem de pacientes de Covid-19. Inovação e tecnologia.

A mudança de mercado ocasionada pela pandemia afetou todos os segmentos, até os que já tinham na inovação em saúde o seu foco. Nós da Toth Lifecare, uma startup do ecossistema do Tecnopuc, com 13 anos de mercado, tivemos que adaptar rapidamente nossos produtos de acordo com a nova demanda. O resultado foi um ano de números positivos e prognóstico de mudança fabril e exportações para 2021.

Conforme nosso CEO, Eduardo Marckmann, em 2020 foi possível dobrar o faturamento em relação a 2019. Um dos produtos responsáveis por esse crescimento foi o Smart Check, um monitor de sinais vitais multiparamétrico, desenvolvido para a triagem e internação hospitalar.

O produto já tinha sido lançado antes da pandemia e foi adaptado para atender às novas necessidades das equipes que recebem pacientes de Covid-19. O monitor de triagem e internação foi desenvolvido em conjunto com a Pucrs focado na triagem dos pacientes da emergência e na internação do hospital, com a diferença de ter termômetro sem contato, pressão, glicose, frequência cardíaca. Com a pandemia, conseguimos fazer um software para auxiliar a classificação de risco focado em parâmetros que eram medidos para Covid. Adaptamos o produto e tivemos um sucesso maior nas vendas. O monitor foi usado no Hospital São Lucas da Pucrs e no Hospital Nossa Senhora da Conceição, ambos em Porto Alegre, o que gerou exposição para a Toth. A pandemia deu mais visibilidade para a necessidade de classificar pacientes na emergência, e isso nos ajudou a ter um desempenho mais positivo.

Outro item que performou de forma positiva foi o desfibrilador. Nesse caso, o que mudou foi o perfil de consumo. Antes, uma versão mais básica era vendida para atendimento de urgências em espaços de grande circulação. Agora, o foco está em ambientes hospitalares e clínicas especializadas. Cerca de 70% das vendas era de produtos básicos, para locais de grande circulação, e esses espaços diminuíram. O que aumentou foi o mercado especializado e por trás disso, tivemos que mudar toda a estrutura de produção, contratação de fornecedores. Tivemos que adaptar rapidamente o nosso planejamento para conseguir atender à nova demanda.

Outra linha que nos ajudou foi a criação de um braço para a distribuição de testes. Fomos uma das primeiras empresas a registrar e importar testes rápidos para COVID, tanto de anticorpos quanto de antígeno.

A Toth conta, hoje, com 42 colaboradores divididos em três sedes. A fábrica, que opera desde 2018 no parque tecnológico da Feevale, ganhará estrutura própria neste ano, passando de 200m² para 700m².


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.