Nesta semana, um homem morreu após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia de Belo Horizonte, segundo reportagem do G1. Casos como esse escancaram uma dura realidade: a parada cardíaca pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento, inclusive com indivíduos ativos, aparentemente saudáveis e em plena atividade física.
Você sabia que a maioria das paradas cardíacas ocorrem fora do ambiente hospitalar? E que centros esportivos estão entre os locais mais comuns para esse tipo de ocorrência? A falta de preparo e de equipamentos adequados nesses espaços pode transformar um cenário de vida em tragédia.
Por isso, ter um DEA (Desfibrilador Externo Automático) acessível no local faz toda a diferença. Em caso de parada cardíaca, as chances de sobrevivência caem a cada minuto sem intervenção. O uso rápido de um DEA, combinado com as compressões torácicas, pode aumentar em até 70% a chance de salvar uma vida.
Pensando na segurança dos frequentadores e na responsabilidade dos estabelecimentos, o DEA EasyShock surge como a solução ideal:
Se a sua academia ainda não está preparada para responder a uma emergência, agora é a hora de agir. Fale com nosso time, entenda como implementar um plano de resposta e leve mais segurança ao seu ambiente.
Oferecemos suporte completo de pós-venda, incluindo um treinamento gratuito de usabilidade do produto no caso de emergências para você capacitar a sua equipe e salvar vidas!
Quais locais é obrigatório ter um desfibrilador (DEA)?O desfibrilador externo automático (DEA) é um aparelho indispensável para o socorro de vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR). A existência de um DEA no local onde a vítima sofre a PCR pode s...}
Qual é o melhor termômetro para bebês?Conheça o melhor termômetro digital para bebês disponível no mercado. Um termômetro digital frontal regularizado pela Anvisa e com 3 modos de medição, sendo um deles projeto especificamente para bebês e crianças....}
Entenda a importância das academias estarem equipadas e treinadas para agir rapidamente diante de uma parada cardíaca, garantindo segurança e salvando vidas em situações de emergência.